GARRA: Punhobol vence e avança mais um degrau
Rio do Sul – A equipe São Bento do Sul/Condor/FMD de Punhobol entrou em campo na manhã deste sábado (19) para mais um desafio pelos Jogos Abertos de Santa Catarina. O adversário foi Balneário Piçarras, equipe formada pelos garotos da base sub-21 de Blumenau.
Embora sendo uma equipe de base, os blumenauenses chegaram com uma bagagem considerável, entregando tudo de sí dentro de campo para dificultar o quanto mais para seus adversários. E, no caso de São Bento do Sul, é o atual campeão e não vai ter jogo fácil diante de qualquer que seja o oponente. São Bento é a equipe a ser batida e que faz todos os adversários crescerem dentro.
No jogo desta manhã, que alguns entendiam que seria fácil, foi uma batalha dentro de fora de campo. Dentro porque os garotos do Vale do Itajaí cresceram logo no começo da partida. Fora porque São Bento tinha os olhares dos demais adversários voltados para a partida, uma vez que Florianópolis e Joinville já haviam confirmado favoritismo e carimbado passagem às semifinais.
Embora ainda falte um pouco de vibração para o time de São Bento do Sul, a equipe entrou mais ligada do que na pçartida de estreia. Demonstrou mais garra, vontade vencer e poder de superação dentro de campo. No primerio set a pontuação foi disputada, um ponto de um lado e outro de outro. Até que a equipe do Planalto Norte conseguiu fechar em 11 a 9. O vento que soprou mais forte durante o jogo foi mais um adversário para ambas as equipes.
Na segunda etapa as coisas ficaram mais complicadas, tendo em vista o crescimento da equipe adversária que tinha como compromisso fazer o seu melhor, mas que não estava cotada para chegar entre os melhores da competição. O time de Piçarras chegou abrir 7 a 4 no marcador, exigindo equilíbrio e precisão dos são-bentenses. Novamente atrás do marcador, com 10 a 8 para os adversários, o time de São Bento do Sul mostrou porque é o atual campeão dos Jasc. Foi com tudo, deu precisão nas jogadas, virou o marcador e fechou em 14 a 12 o set e 2 a 0 que encerraram a partida.
A equipe poderia estar direto na semifinal, mas pela contagem de pontos terá que disputar o mata-mata ainda na tarde deste sábado contra adversário que a Fesporte vai anunciar apenas após o meio dia, quando terá feito todas as somas de pontuação na CCO – Comição Central Organizadora.
Independente do adversário, os são-bentenses terão oportunidade de mais um jogo que pode efetivar o crescimento da equipe e chegar para as semifinais mais afinados. A fase final, com apenas os quatro melhores, ocorre na manhã de domingo (20) no campo do Colégio Dom Bosco. Mas antes, o elenco precisa passar pelo desafio na tarde deste sábado (19).
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro