Evaldo segue com recorde imbatível nos JASC
Rio do Sul – A cada ano os Jogos Abertos são realizados com uma expectativa: alguém vai quebrar o mais antigo recorde da competição? Não foi em 2022.
O fim de semana foi marcado pelas principais provas do atletismo, em competições realizadas na cidade de Rio do Sul. Os Jogos Abertos contam com um dos recordes mais antigos do país. Nos 400 metros a marca foi estabelecida no ano de 1980 pelo atleta Evaldo Rosa, à época competindo por Jaraguá do Sul, e que até a edição deste ano continua imbatível.
O então atleta, que em 1984 representou o Brasil nas Olimpíadas de Los Angelis (EUA) quando competia pelas Forças Armadas Brasileiras, estabeleceu o recorde na pista. Desde então o recorde vem sendo perseguido ano após ano sem que alguém consiga estabelecer nova marca. Na final da prova dos 400 metros rasos deste domingo o vencedor foi Douglas Hernandes Mendes da Silva, de Balneário Camboriú, com o tempo de 47,97.
Em Rio do Sul Evaldo mais uma vez estava presente, ele que é treinador das equipes de atletismo de São Bento do Sul a mais de 20 anos. No total de suas participações como atleta nos Jogos Abertos de Santa Catarina, Evaldo somou 28 medalhas, sendo 13 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze. Seu recorde de 47 segundos cravados nos 400 metros segue para ser batido.
Foto: Divulgação/FMD