Dani Rauen volta defender as cores de sua cidade

 Dani Rauen volta defender as cores de sua cidade

Rio do Sul – O Tênis de Mesa de SWão Bento do Sul conta com um importante reforço na cidade do Alto Vale do Itajaí. A atleta paralímpica Dani Rauen volta a competir os Jogos Abertos de Santa Catarina vestindo o uniforme de sua cidade natal. E não chegou para brincadeira, na tarde de quinta-feira (17), ao lado do treinador e atleta Jean “Black” Streit, ela conquistou a medalha de prata na disputa de duplas mistas, um feito inédito para a cidade.

Mas a competição, que segue nesta sexta-feira (18), não será fácil para nenhuma das equipes do estado que servem com suas “pratas da casa”. Acontece que algumas cidades investiram em contratações de peso, com objetivo de levantar os títulos na modalidade. Como o Tênis de Mesa tem crescido mundialmente, a cada ano está se tornando mais cobiçado o título nas principais competições pelo país e pelo mundo.

Dani e Jean perderam a final para uma dupla mista de Chapecó formada por atletas olímpicos que moram e treinam na Europa. “Não vai ser fácil, mas ao mesmo tempo vai dar oportunidade aos municípios que competem com suas pratas mostrar a qualidade que têm em casa. Todos aprendem e crescem um pouco mais disputando contra atletas de alto nível”, disse o presidente da Fundação Municipal do Desporto, professor Luciano Weidner.

A Dupla volta às mesas de jogos para as disputas pelos seus naipes, masculino e feminino, com foco em alcançar os melhores resultados para São Bento do Sul. Stuart Hoffmann, treinador que iniciou os trabalhos com a dupla de São Bento do Sul, está no comando técnico da equipe são-bentense em Rio do Sul.

Jean Black, Stuart Hoffmann e Dani Rauen no pódio pela prata na disputa de duplas mistas

Foto: Divulgação/FMD

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial