Vôlei Feminino joga semifinal do mundial hoje

 Vôlei Feminino joga semifinal do mundial hoje

Apeldoor – Após vencer a seleção japonesa em mais uma virada histórica, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino chegou à semifinal do Mundial de Vôlei, que pela primeira vez está sendo disputado em dois países simultaneamente, Polônia e Holanda. A vitória brasileira foi sensacional, onde o time perdeu os dois primeiros sets por 25/18 e teve equilíbrio e sangue frio para virar o marcador e carimbar o passaporte para a semifinal.

Para quem assistiu o jogo das quartas de final contra o Japão, na tarde de terça-feira (11), viu um time capacitado para uma virada histórica. Mesmo não sendo o melhor momento do time brasileiro, a força e determinação do elenco, contando com as estratégias do incansável treinador José Roberto Guimarães do lado de fora da quadra, fizeram com que a equipe estivesse entre as quatro melhores do mundo.

Nos dois primeiros sets do jogo marcante, a defesa japonesa chegou a irritar tanto as jogadoras quanto o torcedor que assistiu um japão aplicando suas técnicas de defesa, impedindo que bolas atacadas com muita força tocassem o piso. Nesse ritmo a equipe japonesa fechou os dois primeiros sets em 25 a 18.

No terceiro set as menoinas mostraram a força do voleibol brasileiro e justificou as conquistas olímpicas das últimas duas décadas. Alternado jogadas rápidas com a eficiência nos ataques de ponta, a equipe brasileira foi pra cima e fechou o set em 25 a 22. No quarto set as meninas do Brasil foram para o “tudo ou nada”, mas sem se expor em exagero. O time chegou abrir cinco pontos de vantagem, mas ao se aproximar dos 20 pontos acabou permitindo as japonesas avançar e empatar o marcador. Foi ponto de um lado e de outro, até que a camisa amarela mostrou o peso que tem e fechou o placar em 27/25.

No set decisivo a emoção seguiu até o décimo quinto ponto. Mesmo com as japonesas seguindo firmas na defesa, o bloqueio, o saque, a cobertura e o ataque do Brasil se manteve eficiente, o que garantiu a vitória por 15/13 no set e 3 a 2 no jogo. Com isso, a Seleção Brasileira se classificou para a semifinal e hoje, quinta-feira (13), encara a Itália. O vencedor vai para a final enfrentar a seleção da Sérvia, que na quarta-feira (12) venceu os Estados Unidos por 3 a 1.

O jogo entre Brasil e Itália terá transmissão esclusiva do canal fechado Sportv 2 com início das transmissões às 15 horas.

Foto: Divulgação/FIVB

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial