São Bento perdeu para Joinville e para a Fesporte

 São Bento perdeu para Joinville e para a Fesporte

Balneário Camboriú/Itajaí – A competência na organização de competições passa longe da atual equipe da Fesporte. A entidade que organiza o esporte amador do estado tem sido alvo de muitas críticas por conta da falta de habilidade em trabalhar a favor do desportista e das cidades catarinenses que se empenham para fazer um espetáculo de cada evento com a participação das equipes e atletas que veem na Olesc, Joguinhos ou Jasc as oportunidades de uma vitrine.

Nesta segunda-feira (22) a equipe de Futebol de Campo de São Bento do Sul sentiu a dificuldade de contar com um comando que não está nem aí para a flexibilidade, ou para agir em favor dos atletas nas causas mais delicadas.

O time de São Bento do Sul entrou em campo às 10h15 horas da manhã para jogar uma partida de quartas de final diante de Timbó. Um jogo difícil, onde a disposição dos jogadores foi uma das marcas registradas. As duas equipes eram fortes e cotadas para chegar entre os quatro melhores da fase regional Leste/Norte. Ambas se desgastaram no jogo que somente foi definido na cobrança de pênaltis.

Acontece que a semifinal havia sido marcada para às 14 horas. Qualquer que fosse o vencedor do confronto entre São Bento e Timbó chegaria desgastado para enfrentar Joinville, adversário que estava no descanso desde seu último jogo, no domingo 10h15 da manhã.

Foram feitas várias tentativas de jogar a partida para a manhã de terça-feira (23) a fim de se ter um confronto mais justo, uma vez que daria tempo do adversário do JEC recuperar as energias. Mas a Fesporte, mais uma vez, se mostrou inflexível e manteve o jogo para as 14 horas. Os garotos de São Bento do sul chegaram no alojamento, almoçaram e tiveram que retornar ao campo para enfrentar o adversário totalmente descansado.

O jogo, ainda assim, apresentou aos que ainda não tinham presenciado uma equipe de garra, um time disposto a vencer todos os desafios. “A entrega dos nossos meninos foi algo comovente. Eles superaram as dores físicas, o cansaço e fizeram um jogo equilibrado”, disse o diretor técnico da FMD de São Bento do Sul, professor Rodrigo Ribas.

Mas no segundo tempo a equipe de Joinville encontrou espaço e marcou o gol da vitória. Se classificando para a final do regional e garantindo presença na fase estadual. Os meninos de São Bento do Sul foram aplaudidos pela comissão técnica que reconheceu o empenho, a entrega de quem sabe o que é estar em campo para uma batalha.

Para avançar à fase estadual os comandados de Romerito Trentini precisam vencer a disputa pelo terceiro lugar. O adversário será Camboriú, que venceu Jaraguá do Sul nos pênaltis. Os garotos de São Bento seguem e, mais do que nunca, estarão com o “coração no bico da chuteira”. O jogo começa às 9 horas de terça-feira (23).

Foto: Arquivo

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial