OFTALMOLOGIA: Finalmente o problema será resolvido
São Bento do Sul – Há alguns anos que tratar da saúde dos olhos por meio do Serviço de Saúde Pública é um problema em São Bento do Sul. No momento, pessoas estão nas filas de consultas, com mais de dois anos de espera, e ainda não conseguem fazer os exames indicados por meio destas consultas dificultadas no município.
Em conversa com O Jornaleiro, o prefeito Antonio Tomazini Filho (PSDB) disse, na manhã de sexta-feira (5), que tem ciência das reclamações e das dificuldades encontradas e que inclusive nem consultório específico para um médico ou médica oftalmologista não teria disponível na cidade nesse momento. “Num passado recente, o profissional que fazia esse atendimento utilizava seu consultório privado para atendimento das consultas públicas. Precisamos mudar essa realidade”, destacou.
MUTIRÕES
Uma das alternativas que está sendo buscada para sanar os problemas da população de São Bento do Sul, é seguir o procedimento realizado pela cidade de Campo Alegre, que não conta mais com filas de espera e tem dado atenção imediata à saúde dos olhos de toda população, em especial dos idosos e de pessoas com doenças crônicas como o diabetes, as quais têm propensão ao desenvolvimento de males como a catarata. Na cidade vizinha a fórmula foi trazer equipes de médicos especialistas por meio de parceria com Clínica Especializada no setor, a fim de garantir o tratamento e solução dos problemas de visão para a população.
Tomazini destaca que vai ser realizado procedimento desta natureza para colocar o trabalho oftalmológico em dia. “Não podemos fazer de conta que não temos problema neste setor, mas estamos tratando pontualmente disso e em breve teremos uma solução que, tenho certeza, vai favorecer ao cidadão”, completou.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro