Fim das indicações políticas nas escolas
São Bento do Sul – A Câmara de Vereadores aprovou na noite de segunda-feira (29) Projeto de Lei do Poder Executivo (249/2022) que acaba com indicação política para direção das escolas. Agora a decisão será dos estudantes por meio de eleição direta.
Trata-se do Projeto de Lei que vinha sendo discutido nos últimos anos, o qual torna o processo da escolha dos diretores escolares da rede municipal de ensino, por meio do Plano de Gestão, que contará também com a participação e envolvimento da comunidade escolar nesse processo, reafirmando o compromisso da educação municipal.
O Secretário de Educação de São Bento do Sul, professor Josias Terres, acompanhou a Sessão Ordinária presencialmente onde a matéria foi discutida antes da votação. “Agradecemos os profissionais envolvidos na elaboração do texto do referido Projeto de Lei, bem como o Poder Legislativo por compreenderem a relevância da aprovação desse Projeto o qual se tornará Lei Municipal e regulamentará todo o processo de escolha dos diretores, os quais serão escolhidos democraticamente, desvinculando de indicações meramente políticas”, disse Josias.
Assim que a Lei for sancionada a Secretaria Municipal de Educação prosseguirá com os demais trâmites como editais e normativas para iniciar os procedimentos para colocar a Lei em prática.
A conquista é para toda educação municipal e consequentemente beneficia os alunos que terão diretores escolhidos democraticamente com Plano de Gestão para executar. Dessa forma poderá elevar ainda mais a qualidade na gestão escolar das Unidades Educacionais.
Informações e foto: Divulgação