Equipe multidisciplinar do Hcor esteve na Fundação Hospitalar
Rio Negrinho – A Fundação Hospitalar de Rio Negrinho foi uma das selecionadas para participar do programa de Tele-UTI. Na quinta-feira (11) aconteceu encontro com a equipe multidisciplinar do HCor – Hospital do Coração de São Paulo.
O Hcor é referência no tratamento e na recuperação da saúde com participação multidisciplinar e multiprofissional dos profissionais envolvidos, colocando o HCor como um hospital de excelência nacional e reconhecido internacionalmente.
Neste ano ocorreu a habilitação de 10 leitos de UTI Adulto pelo Ministério da Saúde e a Fundação foi selecionada para participar deste programa, entre 20 leitos possíveis de participação em Santa Catarina, para receber o projeto que proporcionará treinamentos de equipes multidisciplinares com desenvolvimento de técnicas e protocolos.
A Tele-UTI é uma maneira de realizar a visita multiprofissional de forma remota. O objetivo é racionalizar o uso de recursos e otimizar o atendimento dos pacientes que estão internados em Unidades de Terapia Intensiva, as UTIs – seja adulto, pediátrico ou neonatal.
No Brasil, o modelo foi implementado pelo Ministério da Saúde para ajudar médicos do SUS no atendimento a pacientes internados com complicações do coronavírus e conta com a parceria dos cinco Hospitais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (ProadiSUS): Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês.
Informações e foto: Assessoria de Imprensa/FH