PUNHOBOL: Modalidade visa expansão

 PUNHOBOL: Modalidade visa expansão

São Bento do Sul – Em nível Brasil, Santa Catarina conta com o maior número de Clubes de Punhobol filiados junto à Federação da modalidade. O esporte já contou com vários momentos no estado, e em um desses chegou a cogitar reduzir o número de modalidades nos Jogos Abertos, onde o Punhobol esteve ameaçado de ficar de fora. Mas atualmente os guerreiros e apaixonados buscam o crescimento e expansão para outras cidades.

Atualmente o Punhobol está bem enraizado em cidades como Florianópolis, Blumenau, Pomerode, Timbó, Joinville e São Bento do Sul. Mas o trabalho desenvolvido pela Federação visa levar para outros centros. É o que explica o presidente da entidade, Carlos Rackzel (FOTO), um trabalho focado na expansão está no planejamento. “Já estamos contando com apoio de algumas Fundações Municipais pelo estado que também tem a preocupação de fazer com que os municípios sejam representados nos Jogos Abertos. A possibilidade de aumentar o número de Clubes é iminente nesse momento em que direcionamos o projeto no crescimento do número de praticantes”, disse Carlito.

O presidente ainda destaca que atualmente Piçarras, São José e Criciúma já contam com um trabalho em início, que pode colher bons resultados num futuro próximo. “Também temos objetivo de levar a modalidade para o Oeste do Estado. Claro que enfrentamos algumas situações em regiões onde o período frio é mais intenso. É um esporte praticado a céu aberto, e no frio acaba prejudicado o sistema de treinamento e competições. Mas faz parte”, acrescenta.

ESTADUAL EM SÃO BENTO

O presidente aproveitou para agradecer São Bento do Sul e a Condor/FMD pela organização da fase final do Campeonato Estadual Adulto, disputado no sábado e domingo, 2 e 3 respectivamente, no campo da Condor, no bairro Progresso. “A cidade é sempre hospitaleira com todos nós. Temos só a agradecer e dizer que é um prazer trazer eventos da nossa modalidade para esta cidade. Muito obrigado a todos que colaboraram para que tudo ocorresse da melhor maneira possível”, encerrou.

Além de presidente da Federação, Carlos Reckzel é um dos maiores entusiastas do Punhobol em Santa Catarina. Atualmente ele segue como treinador da equipe de Florianópolis, time que conta com atletas que fizeram história jogando pela Condor, em São Bento do Sul. O são-bentense Lucas é um dos jogadores da equipe da capital que se classificou para a semifinal do estadual.

Em São Bento do Sul a modalidade segue com o incansável apoio da empresa Condor e com aval da Fundação Municipal do Desporte.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial