TRAGÉDIA: Homem mata amigo durante caçada
Os dois caçavam no interior de Lebon Régis quando um deles mirou em um animal, mas acabou atingindo o amigo; autor alegou que foi acidental
Lebom Régis – Uma caçada terminou com um homem morto no domingo (17), no interior de Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Um homem de 35 anos morreu atingido na testa por um tiro de espingarda calibre 12. O tiro foi disparado pelo amigo, de 42 anos, que caçava com ele, e alegou ter sido acidental.
A caça ocorria no bairro conhecido como “26”, no interior da cidade. Após acertar o amigo, o homem procurou a PM (Polícia Militar) e contou que estava caçando com o amigo quando ao disparar contra um veado, em um descuido, acertou o amigo na cabeça.
Segundo a PM, o autor do tiro informou que eles estavam a uma distância de aproximadamente 100 metros quando o tiro foi disparado. A roupa camuflada dificultou para que o homem enxergasse o amigo. Ele ainda tentou prestar socorro, mas a vítima já não apresentava sinais vitais.
O homem largou a arma no mato e foi atrás de socorro em Lebon Régis, quando procurou a Polícia Militar para contar o que havia ocorrido. Conforme informações da PM, nenhuma das armas usadas na caçada eram registradas e nenhum dos homens possuía autorização para caça.
A PM, Polícia Civil e Polícia Científica foram até o local do fato, onde encontraram o corpo da vítima e duas espingardas. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Caçador.
Fonte: ND
Imagem: Ilustrativa