Adélia vence CESB e é campeã do Moleque
São Bento do Sul – Terminou na manhã desta quinta-feira a fase municipal do campeonato escolar Moleque Bom de Bola, categoria 11 a 14 anos para os meninos. A final foi disputada no campo da Escola de Ensino Básico São Bento (CESB) e teve a vitória da Escola Municipal Professora Adélia Lutz por 1 a 0, ficando com o título.
Há algum tempo não se via uma partida dessa categoria com tanta qualidade. Os meninos, das duas escolas, se doaram na tentativa de definir a partida. Em alguns momentos era ataque contra defesa pelos dois lados, deixando o jogo mais aberto e emocionante.
A equipe do bairro Cruzeiro já havia perdido duas chances claras de gol, uma no primeiro e outra no segundo quarto. O São Bento também perdeu uma oportunidade de sair na frente. Nos dois quartos finais foi a equipe Adélia Lutz que chegou mais vezes contra o gol do adversário.
“Água mole em pedra dura…”. De tanta insistência, o time treinado pelo professor Ismael Terres definiu a partida, quando tudo já parecia se encaminhar para os pênaltis. Numa saída de jogo errada da equipe do professor Alemão (CESB), Laio dominou e pegou o goleiro fora de posicionamento, anotando o gol da vitória quando faltavam apenas 3 minutos para o fim da partida.
Na disputa pelo terceiro lugar Orestes Guimarães vencia a partida contra a Baselisse Virmond, mas tomou a virada e o placar fechou em 3 a 2 para a escola da Urca.
SEGUNDA CONQUISTA
Para o professor Ismael, vencer a equipe do São Bento no campo da escola, no Centro da cidade, é motivo para comemorar. “Foi um jogão, definido em um detalhe. Duas grandes equipes e qualquer delas poderiam ter anotado um gol que definiria a competição. Felizmente foi a minha”, disse Ismael.
O professor ainda agradeceu aos alunos/atletas pelo empenho. “Venci o Moleque aqui neste campo há 10 anos e hoje volto a conquistar o primeiro lugar. Muito feliz por isso”, complementou. Em 2012 Terres levou a escola Adélia Lutz ao título jogando no campo do CESB.
NOTA NEGATIVA
Antes de iniciar a partida final houve um embaço provocado por um árbitro assistente (Bandeira). Conforme informações da FMD – Fundação Municipal do Desporto, já haviam alguns problemas detectados com o mesmo que não mostra habilidade para atuar em competições de base. Na terça-feira (21) o assistente já havia protagonizado uma situação ao desrespeitar uma professora no campo da Sociedade Bandeirantes.
Na manhã desta quinta-feira, conforme relatos, ele teria desrespeitado o professor/treinador da equipe do CESB e ainda um dirigente da FMD. “Pedimos para que seja afastado das competições da FMD. Ele não demonstra condições diplomáticas e nem éticas para atuar em eventos, especialmente quando envolve a educação e crianças”, disse a FMD.
Para as finais da competição feminina, que ocorrer na tarde desta quinta-feira (23), a Fundação já solicitou à empresa que coordena a arbitragem, vencedora da licitação, para que o mesmo seja substituído.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro