Tradicional Via Sacra do Rio Molha volta a acontecer em Jaraguá do Sul
A Via Sacra é uma maneira que os fiéis encontram de percorrer mentalmente o mesmo caminho de seu profeta desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário.
Jaraguá do Sul – Devido ao Covid-19, há dois anos não acontecia a tradicional Via Sacra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul. Porém, este ano com a diminuição dos casos de coronavirus, a caminhada penitencial irá acontecer. Com início às 5 horas, a procissão começa na rua de acesso até a Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Rio Molha (R. Adolfo Antônio Emmendoerfer, 15). O trajeto é de 3,5 quilômetros em direção a comunidade.
A Via Sacra é a reconstituição religiosa feita pelos cristãos para lembrar o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações ou passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação.
“Devido à pandemia ficamos dois anos sem fazer essa procissão. Com certeza todo o povo sentiu, porque era algo que já estava inerente dentro da vida da comunidade, mas este ano vamos voltar com a Via Sacra. Nós sabemos que vários grupos religiosos se organizam para fazer essa caminhada de fé. E de forma especial a Paroquia São Sebastião organiza a procissão às 5h da manhã, e nós queremos não só convidar para o retorno, mas queremos que as pessoas reflitam sobre este momento”, pontua o Padre Hélio Feuser.
Fonte: OCPNews
Foto Eduardo Montecino