Copa Gazeta…Punhobol…Peschinski

 Copa Gazeta…Punhobol…Peschinski

EMOÇÕES…

Assim podemos definir a mistura de sensações que o torcedor do futsal, que ama a modalidade, está sentindo com a possibilidade e oportunidade de estar no Ginásio Annes Gualberto e assistir os jogos de mais uma Copa Gazeta. Havia dois anos que não era possível eventos desta natureza por conta da Pandemia. Esperamos que a situação do Covid-19 siga com melhoras.

ABERTURA

Nesta terça-feira (5) completa uma semana da abertura que contou com autoridades, patrocinadores e organização. Logo no pontapé inicial foi possível perceber alegria nos olhos do torcedor que estava nas arquibancadas em poder levar a família, como era de praxe na cidade em todas as competições da modalidade, mas em especial nesta Copa que reúne os melhores da região e até de outros estados.

Autoridades, organizadores e patrocinadores no “pontapé inicial” de mais uma Copa Gazeta de Futsal

COMPROMETIDO

Uma reverência ao Rodrigo Vargas. Professor, político e desportista que sabe separar cada coisa vivendo momentos distintos nos setores onde atua. É ele quem está comandando a organização do evento dentro e fora das quadras. Na imagem abaixo, uma conversa com a arbitragem antes de iniciar a segunda rodada, ocorrida na quinta-feira (31). Sucesso é o que O Jornaleiro deseja.

Vargas recebe arbitragem para mais uma rodada da Copa que está só começando

REFERÊNCIA

Como é bom ir ao ginásio e acompanhar o amigo Odair José Batista comandando equipes como treinador. Claro, poucos sabem quem é ele pelo nome de batismo. Mas se chamar de “Tigrinho” ele atende do mesmo jeito. Pra quem acompanhou o Tigre desde garoto, jogando nas divisões de base da Tuper, que explodiu nos Jogos Abertos de 96 quando a Tuper/Planor representou a cidade e venceu a competição em casa, sabe como ele é importante para o esporte local. Gentil e atencioso, carrega a experiência de alguém que soube aproveitar as oportunidades.

DECISÃO NO PESCHINSKI

No próximo sábado (9) tem dois partidaços na Arena Peschinski, em Mato Preto (FOTO DE CAPA). Acontece a decisão da primeira Copa, que leva o nome da Arena. Jogadores renomados de São Bento, Rio Negrinho, Joinville, Campo Alegre e Curitiba estarão desfilando talentos à partir das 15 horas quando ocorre a decisão de terceiro e quarto lugar. Em seguida, acontece a grande final. Vale a pena conferir.

EVOLUÇÃO

O que se percebe nas competições em andamento na cidade é a evolução, a maturidade dos atletas que, apesar de jogos duros, lances mais ríspidos, sabem se comportar e respeitar tanto aos colegas e adversários dentro de campo quanto ao torcedor que vai acompanhar os jogos. Claro, de vez em quando vai ocorrer um “ranca-rabo”, mas nada que se compare a situações que aconteciam num passado próximo onde a pancadaria comia solta. Assim vale a pena levar os filhos e sobrinhos aos campos para assistir.

SAUDADES

Uma coisa que está fazendo muita falta, pra quem gosta da modalidade, são as competições do Punhobol. Etapas do Estadual, Copa Condor e outras competições que traziam para a cidade os melhores da modalidade. Esperamos a volta destes grandes eventos.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial