Vento de 100 Km/h tomba caminhão

 Vento de 100 Km/h tomba caminhão

Campos Novos – “Foi um susto grande”, descreveu o motorista Gabriel Conrad, que estava na cabine do caminhão tombado pela força do vento em Campos Novos (SC). Dados da Epagri indicam que as rajadas chegaram a 108 Km/h no momento do incidente, que aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (24).

Conrad se preparava para viajar quando foi surpreendido pela ventania. “Eu parei aqui para fazer um chimarrão, estava me ajeitando para viajar e começou a dar um vento do nada. Quando olhei para o posto já estava tudo apagado”, acrescentou.

Foram questões de segundos, suficientes para tombar o veículo. “Só percebi que o caminhão levantou. Tomei um susto, mas já tinha pessoas vindo me tirar de dentro. Ainda tinha bastante vento.” Ele não se machucou.

A frentista Caroline Caon estava abastecendo um caminhão quando a ventania iniciou. A força do vento derrubou a estrutura do posto, que ficou suspensa pelo veículo parado ao lado da bomba de combustíveis.

Estrutura do posto desabou em Campos Novos – Foto: Carlos Correia/ND

“Estava abastecendo quando a tempestade arrancou o telhado do posto. Corremos lá para dentro, não deu tempo de salvar nada, nem de olhar para o lado, nada”, disse a frentista.

Segundo Caroline, todos que estavam no estabelecimento se desesperaram. “Todo mundo entrou em pânico. Teve pessoas que passaram muito mal. Foi horrível aquele momento.”

Imagens do caminhão tombado no pátio do posto tomaram conta da internet e impressionaram especialistas, que chegaram a estimar a chance de um tornado ter atingido a região. A informação foi descartada pela Defesa Civil.

Estragos

A Defesa Civil de Santa Catarina concluiu, por meio de imagens do radar e satélite, que uma extensa linha de instabilidade passou pelo Estado. Os danos, segundo o órgão, podem superar 400 quilômetros de extensão.

Imagem do satélite GOES-16 às 05h em SC – Foto: Defesa Civil

Ao longo da madrugada e manhã  desta quinta-feira (24), a operação meteorológica da Defesa Civil de Santa Catarina emitiu 24 Alertas de Curtíssimo prazo quanto aos riscos dos temporais, principalmente em áreas do Oeste do Estado. Foram sete de observação, nove de atenção, e oito de alerta.

Diversos municípios do Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul foram afetados pela atuação dos temporais, em grande parte associados às intensas rajadas de vento, que provocaram danos como destelhamentos, quedas de muro, árvores e de fornecimento de energia elétrica.

Ainda, também associado a chuva intensa e vendavais, ocorreram danos em tubulações, rompimento de açudes e transbordamento de rios.

Fonte: ND+

Foto Destaque: ReproduçãoND

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial