Trabalhador perde a vida em acidente de trabalho
Irineópolis – Uma ocorrência registrada na manhã de segunda-feira (28) mobilizou o Corpo de Bombeiros de Porto União. A equipe de socorro foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trabalho, onde um homem teria caído em um fosso no momento da limpeza.
Trabalhadores de uma empresa localizada na Estrada Geral de Poço Preto, no Distrito de Poço Preto, ficaram abalados na manhã desta segunda-feira (28) com um acidente envolvendo um colega de trabalho.
De acordo com os relatos para o Corpo de Bombeiros, por volta das 9h20 da manhã, os funcionários de uma empresa chegaram para trabalhar por volta das 7h45, quando deram por falta de um colega de trabalho, um homem de 48 anos, dando início à sua procura.
O mesmo foi encontrado inconsciente no fundo do fosso do secador do silo, de pronto as equipes de emergência do Samu e Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para atender a ocorrência.
Conforme Boletim de Ocorrência do Corpo de Bombeiros, ao chegar no local os socorristas foram informados que um funcionário havia descido no fosso do secador do silo de soja, de aproximadamente 12 metros de profundidade, para efetuar a limpeza.
Após a montagem e ancoragem com sistema de redução de força com cadeirinha de alpinista e talabarte e com uso de E.P.R, devido a complexidade e difícil acesso e suspeita de gases tóxicos, foi iniciada descida de dois socorristas para verificar os sinais vitais da vítima. Sendo que a mesma estava com ausência total dos sinais vitais.
Após ser colocada em uma cadeira do tipo paraquedista, foi realizado o içamento da vítima pelo sistema de redução de força e retirada do local já em óbito. Cumprindo a parte cabível ao socorro, o Corpo de Bombeiros deixou a vítima aos cuidados da Policia Militar de Irineópolis e Policia Civil para as providências cabíveis.
Informações e foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros