Temporal provoca estragos no Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí – Um temporal causou transtornos a cidades do Alto Vale do Itajaí no começo da noite da terça-feira (1º). A chuva forte caiu num curto intervalo de tempo e provocou alagamentos, principalmente nos municípios de Taió e Aurora. Imagens mostram ruas, casas e galpões alagados. As equipes de Defesa Civil ainda contabilizam os estragos.
Em Taió os registros indicam 78,8 milímetros de chuva, segundo a prefeitura. É o maior volume registro no Estado durante o temporal. Além de várias estradas obstruídas pela água, ao menos cinco casas e quatro comércios foram inundados no bairro Seminário. Também houve queda de muro em uma residência.
Em Aurora, de acordo com a prefeitura, foram mais de 70 milímetros de chuva em poucos minutos. O sistema de drenagem das ruas não deu conta e vários alagamentos ocorreram. As localidades mais afetadas foram Santo Antônio, São Martinho, Chapadão Nova Itália, Nova Itália, Coqueiral, Ribeirão Areias.
O prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl, diz que a equipe de manutenção está nas ruas com o objetivo de limpar os bueiros entupidos. Ele conta que galpões de fumo foram atingidos, afetando o material estocado. Apesar do transtorno, porém, o gestor garante que ninguém precisou sair de casa em virtude da enxurrada.
(Fotos: Defesa Civil, Divulgação)