Selos de confiabilidade passam a ser obrigatórios para MEIs
Sebrae/SC orienta sobre obrigatoriedade dos selos para acessar serviços digitais do Portal GOV.BR e alerta que nada disso tem custo
Estadual – O estado de Santa Catarina conta com mais de 500 mil microempreendedores individuais.
Para acessar os serviços digitais a partir de agora, será exigido dos MEIs, selos de confiabilidade disponibilizados pelo portal GOV.BR do governo federal. O nível de segurança “prata ou ouro” aumentam a segurança nas informações e dessa forma o governo federal poderá disponibilizar uma maior quantidade de serviços que poderão ser realizados totalmente online.
Conforme a consultora e especialista de políticas públicas do SEBRAE de SC Sueli Lira explica, “A exigência dos selos de confiabilidade nível prata ou ouro serve para qualquer tipo de formalização, alteração ou baixa do cadastro do MEI. Isso gera maior confiança na transmissão de dados e evita fraudes de pessoas mal intencionadas que pegam os dados do empreendedor e geram cadastros, e também evita investida de sites fraudulentos que acabam cobrando dos MEIs por serviços que eles têm acesso gratuitamente. Acessando o portal oficial do governo, gov.br/mei,os MEIs têm acesso gratuito a todos os serviços que precisarem” finalizou.
Informações: Rede Acaert