Preso preventivamente o motorista que arrastou cão até a morte em Indaial
Indaial – O motorista que arrastou um cachorro por quilômetros em Indaial, no Vale do Itajaí, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pela Justiça, na tarde desta quarta-feira (2). Ele foi autuado por maus-tratos e por posse de aves silvestres.
O veículo apareceu em vídeos na internet, circulando em alta velocidade e fazendo ultrapassagem em local proibido.
O episódio bárbaro de crueldade ocorreu na noite da terça-feira (1), e a Polícia Militar informou que recebeu mais de 30 denúncias de pessoas que viram o animal sendo arrastado, alguns até tentaram parar o veículo, mas o motorista teria ignorado os alertas. Ainda na terça-feira (1) o agressor foi localizado e preso em flagrante.
Na delegacia ele confirmou ser o dono do cão, mas disse que não foi ele quem amarrou o animal ao engate do veículo. Na audiência de custódia, a Justiça decidiu encaminhá-lo preventivamente à unidade prisional de Indaial.
O motorista foi autuado por maus-tratos a animal doméstico seguido de morte e por posse de aves silvestres – um curió e um galinho de campina, sem licença -, localizados durante a busca policial.
Fonte: NSC
Foto: Divulgação/PM