Morre borracheiro atingido por estouro de pneu
Papanduva – O borracheiro Osvaldino Pires (53) não resistiu aos ferimentos depois de ser atingido pela explosão de um pneu de caminhão na tarde de sábado (12), no KM 53 da BR 116, em Papanduva. O acidente de trabalho aconteceu em uma borracharia às margens da rodovia.
Segundo os bombeiros, o homem foi encontrado caído no chão em decúbito lateral direito, inconsciente, apresentando sangramento em cavidade oral, dispneia, hipóxia (falta de oxigênio na pele), edema na região da boca, uma das pupilas dilatada, suspeita de hemorragia interna e traumatismo crânio encefálico (TCE), além de um ferimento corto-contuso na mão esquerda.
A vítima foi avaliada pelos bombeiros que fizeram a desobstrução de vias aéreas com utilização da manobra de extensão mandibular e uso de cânula de Guedel – utilizada para manter livres as vias aéreas em pacientes que estão inconscientes ou com um nível baixo de consciência – seguida de colocação de colar cervical. O homem foi imobilizado em maca rígida após contenção de hemorragias e aspiração.
Osvaldino, contudo, não resistiu e acabou falecendo no Hospital na madrugada deste domingo, 13.
Informações e foto: portal jmais.com.br