Jovem foi morto a pedradas na madrugada deste sábado
O crime ocorreu durante uma briga na madrugada deste sábado (12). Acusado do crime é um garoto de 18 anos que foi preso pela Polícia Militar
Apiúna – Na madrugada deste sábado (12), por volta das 4h20, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de homicídio doloso. A princípio, o fato aconteceu na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Centro, em Apiúna.
De acordo com as informações passadas para a polícia, havia um corpo todo ensanguentado e com marcas de lesão na cabeça, em uma pista de skate.
Quando a guarnição chegou ao local, conversou com um homem identificado pelas iniciais A.F.C, de 18 anos, o qual relatou que estava em uma tabacaria quando combinou com os colegas de irem até a pista de skate ao lado da Prefeitura de Apiúna.
Posteriormente, chegando ao local por volta das 4 horas, observou uma confusão envolvendo Lucas Natanael Jorge, de 28 anos, que estava chutando o veículo Saveiro de um outro rapaz, fazendo com que o mesmo se retirasse com o carro.
Logo depois, A.F.C. ofereceu um cigarro para Lucas, foi quando o mesmo começou a dar empurrões em A.F.C, dizendo que iria lhe matar e então os dois entraram em luta corporal.
Segundo A.F.C, ele tentou parar a briga com o rapaz, mas o mesmo pegou uma pedra para atingir a ele e então, continuando em luta corporal, A.F.C acabou pegando essa pedra e atingiu a cabeça de Lucas por cinco vezes, até que o mesmo desmaiou.
Em ato contínuo, o rapaz foi atrás de ajuda para socorrer a vítima, então retornou até a tabacaria em Apiúna e conversou com um rapaz, o qual ligou para os bombeiros.
O autor afirmou que não queria matar o jovem, só queria cessar a briga.
A guarnição, já no Hospital Beatriz Ramos, conversou com um enfermeiro, que confirmou o óbito. O hospital acionou o IML e informou que Lucas chegou ao hospital conduzido pelo SAMU, sem sinais vitais.
A praça possuí sistema de vídeo monitoramento, o que posteriormente pode ser incluído no Boletim de Ocorrência.
Em conclusão, diante dos fatos, A.F.C recebeu voz de prisão e logo depois, o mesmo foi conduzido a delegacia de Polícia Civil de Indaial.
Informações e imagens: misturebas.com.br