Denúncia contra prefeito é arquivada
São Bento do Sul – Os vereadores de São Bento do Sul discutiram e votaram denúncias feitas por Mário Pereira contra o prefeito Antônio Tomazini (PSDB). Na votação quanto dar sequência ou arquivar as denúncias, a votação pelo arquivamento venceu por oito votos favoráveis, sendo apenas dois pela admissibilidade.
Nas falas de justificação dos votos os vereadores foram quase unânimes em alertar o terreno perigoso pelo qual caminha o Legislativo. “Precisamos tomar cuidado, essa Casa precisa ter sua integridade restaurada e trabalhar no sentido de evitar situações como verificamos nos últimos tempos”, disse o vereador Hélio Alves (DEM).
Já o vereador Paulo Zwiefka (DEM) disse ter votado pelo arquivamento por se tratar de uma denúncia embasada em um áudio ocorrido há mais de um ano. “Essa denúncia deveria ter sido registrada quando o áudio chegou, há mais de um ano. Qual o interesse em tornar público tanto tempo depois e somente após ser exonerado do cargo de confiança? É muito estranho e por isso sou a favor de arquivar tal situação”, disse Zwiefka.
Adriano Reinhardt, o Chicão (PP) justificou seu voto pela admissibilidade da denúncia por entender que “onde tem fumaça tem fogo”. Para ele, é imprescindível que a transparência aconteça. “Dia a quem doer, mas se tem coisa errada é preciso investigar para esclarecer para o conhecimento da comunidade”, destacou.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro