Cruz Panorâmica chama atenção em Cidade de SC
Ituporanga – A cidade de Ituporanga no Alto Vale do Itajaí passa a contar com a primeira Cruz Panorâmica do mundo como atrativo turístico. A Cruz do Louvor, como é chamada, tem 50 metros de altura e passou a ser um dos símbolos religiosos que vai integrar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, que está em construção no município.
A estrutura metálica pesa 78 toneladas, os braços da cruz foram instalados a 35 metros de altura, cada um possui 12,5 metros de comprimento, cinco metros de largura e tem as bases compostas por plataformas de vidro que servirão de mirante.
Para subir até a base, os corajosos que não tem medo de altura e gostam de adrenalina, poderão utilizar um elevador que será instalado no centro da Cruz. “É a única cruz do mundo com acesso para as pessoas por meio de elevador e que ainda terá plataforma para contemplação”, afirma o empresário e idealizador da obra Silvio Prim.
Ainda de acordo com o empresário a Cruz passou a integrar o Santuário por representar todas as religiões e o mirante além de proporcionar uma visão única de Ituporanga, vai possibilitar que os visitantes cheguem bem próximo ao rosto de Nossa Senhora de Lourdes. “Queremos contemplar a todos, independente da religião e ainda proporcionar momentos únicos para os visitantes”, explicou. O monumento vai contar ainda com detalhes especiais de iluminação.
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, que figura entre os maiores complexos de turismo religioso de Santa Catarina, tem expectativa de ser finalizado e aberto para visitação no primeiro semestre de 2022. A obra é totalmente privada e conta também com o maior Terço Suspenso do mundo, de 40 metros de altura, suspenso no início da escadaria com cerca de 500 degraus.
“Não tenho dúvidas que a partir da abertura para visitação Ituporanga será destaque em todo o país no que diz respeito ao turismo religioso e vamos receber milhares de turistas no nosso município”, afirmou o prefeito Gervasio Maciel.
o Santuário segue em obras e a visitação segue proibida.
Fotos: @franciel_imagensaereas
Texto: https://www.facebook.com/SantaEBelaCatarina