Basquete retorna às atividades em quadra

 Basquete retorna às atividades em quadra

São Bento do Sul – Após a conclusão do novo processo de contratação dos treinadores por parte da FMD, a ASBB – Associação São Bentense de Basquete, contou com uma semana marcada pelo retorno dos atletas às quadras, dando início aos trabalhos de preparação física e técnica visando a participação nas principais competições do estado. Estão previstas competições como Campeonatos Estaduais Sub 12, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, além da OLESC – Sub 16.

Foto: ASBB

A ASBB firmou parceria com o Colégio da UNIVILLE – SBS, desta forma as turmas, que estão divididas por categoria e naipe, terão horários de treinamentos no Ginásio de Esportes da UNIVILLE – Campus SBS – no Bairro Colonial e também no Ginásio de Esportes Annes Gualberto – Centro. “Aguardamos ainda a definição da FMD em apontar um terceiro ginásio para uma turma completar sua carga horária de treinos. Temos ciência de que estamos atrasados em relação à preparação das demais equipes do estado. O calendário está apertado, pois os Campeonatos Estaduais iniciam em abril”, explica o professor Ismael Rodrigues Conde – Presidente da ASBB e Técnico das categorias Sub 14, 15, 16 e 17. “Será muito difícil alcançarmos uma alta performance em tão pouco tempo, porém, o mais importante será o retorno regular dos treinos e competições nesta temporada após o período pandêmico da COVID – 19. Nosso principal objetivo é reestruturar as equipes que já competiam, pois perdemos atletas para outros Municípios concorrentes, bem como a construção de novas equipes com as categorias Sub 12 e Sub 13 que estão sob responsabilidade do Prof. Gilmar Cirino Andalício”, concluiu o Presidente.

SOBRE A PARTICIPAÇÃO NOS TREINOS

Foto: ASBB

A participação é gratuita e aberta para todas as crianças e adolescentes que desejam aprender e praticar o basquetebol de maneira competitiva. O basquete contribui fortemente na formação integral incluindo:

a) Desenvolvimento físico saudável – longe de vícios e com prática regular de exercícios físicos planejados e orientados;

b) Desenvolvimento social – com ampliação no seu leque de amizades, ordem, respeito às regras e pessoas, bem estar comum, assumir responsabilidades e objetivos comuns;

c) Desenvolvimento emocional – com o esforço, dedicação, superação e frustração;

d) Desenvolvimento intelectual – entendimento do jogo, tomada de decisões, memorização de jogadas e concentração.

O Basquete é uma poderosa ferramenta para formação de um cidadão de bem.

Foto: ASBB

Informações e fotos: Divulgação/ASBB

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial