ALERTA: Dengue avança pelo estado e causa preocupação
Estadual – Dois municípios do Oeste lançam alerta sobre o avanço da doença.
Depois de Ceara agora foi a vez de Maravilha decretar emergência por causa do avanço da doença. A situação é preocupante e a cidade passa a atender em um lugar específico somente os casos de dengue.
O hospital São José em Maravilha está sobrecarregado. Segundo informações somente no último final de semana foram atendidas 288 pessoas, todas com suspeita de dengue. Os números não param de crescer e o Hospital, preocupado com a situação divulgou nota solicitando apoio da comunidade.
O biólogo e agente de combate à endemias da cidade, Francys Balestreri, convocou os órgãos envolvidos com a saúde, bem como a população, para um mutirão que será feito no próximo sábado (19), com a finalidade de eliminar focos e criadouros do mosquito.
O Mapa divulgado pela diretoria de vigilância epidemiológica do estado traz o número de municípios com focos do mosquito, e mostra que já chega a 119, o número de municípios considerados infestados pelo Aedes aegypti. A maioria deles fica na região Oeste do estado.
Em São Bento do Sul, dois bairros, Serra Alta e Boehmerwald são considerados infestados pelo mosquito. Essa semana, mais dois focos foram localizados pelos agentes.
De acordo com os dados apurados em São Bento do Sul, somente em 2021 foram 75 focos do mosquito contabilizados, e agora, em 2022, já foram identificados 33, com cerca de 7 mil domicílios em áreas consideradas infestadas.
Foto Destaque: ASCOM/PMSBS