Professor sofre ameaça de pai por ser de religião de matriz africana

 Professor sofre ameaça de pai por ser de religião de matriz africana

Gaspar – Um professor que atua na rede estadual de ensino como professor de Ensino religioso da escola Ivo D’Aquino na cidade de Gaspar sofreu ameaças de pai de um aluno.

Segundo o docente, Jobsom Mascarenhas, as ameaças se deram pelo fato do mesmo ser adepto do Candomblé.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC), o profissional teria sido alvo de comentários pejorativos por usar roupas brancas, ligadas à religião de matriz africana.

Jobson é professor de ensino religioso, formado em ciências da religião pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e atua como em caráter temporário na rede estadual, lecionando em Gaspar e Blumenau.

Segundo ele, a acusação de estar “doutrinando” os alunos para a sua religião, não procede.

Diante das acusações e ameaças de alguns pais, Jobsom registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e acionou o Sinte.

A ameaça mais recente partiu de um pai que disse ter influência política na cidade e que usaria da mesma para tirá-lo da rede estadual de ensino.

O Sinte se posicionou nas redes sociais, disse que vai acionar o Ministério Público, e na quarta-feira (30), Marcio de Souza, secretário de igualdade racial do sindicato, estará em Gaspar para cobrar medidas da Coordenadoria Regional de Educação sobre o ocorrido.

Em nota às redes sociais, o Sindicato lamentou o fato. “Não aceitamos ataques contra os professores. Seguimos vigilantes e exigindo respeito a todos e no combate severo ao preconceito”, diz o texto.

Foto: Reprodução/Facebook

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial