Vereador Chicão se posicionou sobre casos polêmicos

 Vereador Chicão se posicionou sobre casos polêmicos

São Bento do Sul – Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na noite de terça-feira (01), todos os vereadores se pronunciaram na Tribuna Livre, dentre eles Adriano “Chicão” Reinhardt (PP). Segundo ele, embora saiba da necessidade de um novo veículo para a Câmara de Vereadores, pensa que o valor pago é muito alto.

Na manhã desta quarta-feira (02), por meio se sua assessoria, o vereador encaminhou para O Jornaleiro seu discurso feito da Tribuna. Confira abaixo na íntegra.

Compra veículo para a Câmara de Vereadores

Venho falar através desta tribuna, para que fique registrado em ata desta casa de leis, expressar minha opinião contrária sobre a forma que a compra deste veículo foi “direcionada” por mais que digam que não havia direcionamento ao modelo ou marca do veículo, porém com as características que foram impostas para a participação deste pregão, estas imposições impedem que existam 2 veículos que se enquadrem na mesma linha para competir entre si.

Eu como integrante das comissões: Legislação, Justiça e Redação final, como membro; Finanças, Contas e Orçamento, como relator afirmo: não fui consultado ou sequer passou pelas minhas mãos, qualquer documento, rascunho ou informação sobre a aquisição do referido veículo (final de 2021). Não que seja obrigatório, pois a posição de presidente desta casa possibilita que este tipo de compra seja feita sem a aprovação dos demais, (ou seja com total responsabilidade da presidência).

O que a meu ver está errado e precisa ser alterado, para que sejam consultados e os demais integrantes da presidência e que estes tenham participação e responsabilidade nestes atos, assim como as comissões que forem pertinentes. Garantindo a segurança de diversas opiniões, aceites e pontos de vista nestes casos de aquisições de valores de maior relevância.

Conhecia sim a necessidade e intenção da presidência desta Casa em adquirir um novo veículo, visto a longa data de aquisição do carro que está sendo usado pela Câmara e tal veículo poderia ser substituído por um veículo mais eficiente e econômico visto o cenário dos preços dos combustíveis em nosso país e a necessidade de renovação para evitar gastos desnecessários. Como tudo tem limites, devemos seguir uma linha razoável, um veículo com as características que foram solicitadas para o uso desta casa de leis é incompatível com a nossa necessidade, outro veículo de metade desse valor cumpriria o papel da mesma forma.

Dito isso, me coloco da mesma forma que me apresentei a todos que me interrogaram sobre esse fato, contrário ao valor gasto com esse veículo.

Caso vereador Ângelo

Como é de conhecimento de todos, pois foi amplamente divulgado pelas mídias em nossa cidade, ocorreu uma visita da Polícia Civil em nossa Câmara de Vereadores nos últimos dias, realizando buscas de informações no gabinete do vereador Ângelo Peschiski e em departamentos da Câmara de Vereadores sobre a acusação de prática de situação fora do comum dentro da administração e dessa Casa.

Não posso julgar antes de que sejam concluídas as investigações, somente posso dizer que não concordo com tais práticas, porém a atitude da antecipação da Casa em exonerar os indicados do vereador, me soa como que sabendo de algo ou já mesmo incriminando os investigados. Não acho justo cortar na carne dos mais fracos, acho que se alguém deveria ficar afastado aguardando o término das investigações seria o investigado, que faz parte da Mesa Diretora e não as vítimas que, se acaso for provado, foram as mais lesadas, perdendo seus cargos de imediato.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial