Preparando novas lideranças políticas

 Preparando novas lideranças políticas

São Bento do Sul – O Jornaleiro recebeu recentemente o jovem suplente de vereador pelo Partido Progressista, Rodrigo Vargas, para uma conversa sobre política, projetos e a cidade de São Bento do Sul. Vargas se prepara para eventos importantes previstos para o ano de 2022.

Primeiro suplente da sigla para a Câmara de Vereadores, Vargas está na expectativa de poder assumir uma cadeira no Legislativo a fim de colocar à apreciação da Casa projetos que, conforme ele, são importantes para a cidade, alguns deles relacionados ao esporte. “Poderia entregar aos nossos vereadores, a Zuleica ou o Chicão, mas como são algumas situações que tenho trabalhado há algum tempo, gostaria muito de apresentá-las no parlamento”, disse.

Junto com outros nomes jovens da sigla, Vargas pode representar o trabalho de renovação do Progressistas visando o futuro político e administrativo de São Bento do Sul. Questionado sobre poucas lideranças terem crescido nas últimas duas décadas na cidade, ele foi enfático. “Penso que a liderança vem do interesse de cada cidadão em contribuir para uma sociedade melhor. Se tem esse interesse, busca seu espaço participando e colaborando no aspecto político/administrativo. E penso que o Progressistas conta com muitos líderes jovens que foram preparados com formação profissional e política para ajudar na construção de uma cidade melhor”, pontuou.

Quem deixa o parlamento?

Ainda não foi “batido o martelo” sobre qual dos dois vereadores da sigla se afasta para que Vargas possa desempenhar as funções por um período de 30 ou 60 dias, mas já há, sengo ele, entendimento para que isso ocorra ao longo de 2022 até para que tenha experiência e siga disputando cargos eletivos pelo partido em prol da cidade. “Estamos trabalhando com lideran~ças importantes da cidade para que nas próximas eleições possamos eleger novamente um número maior de vereadores. Afinal na última legislatura eram quatro vereadores do PP, hoje estamos com apenas dois. Vamos trabalhar para recuperar esse espaço”, encerrou.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial