Política: Saúde…Ronconi…Chicão…MDB

 Política: Saúde…Ronconi…Chicão…MDB

Mais uma Sessão Ordinária

Nem todos concordam, mas o clima na Câmara Municipal não é dos melhores. É possível sentir divergências entre os Edis, as quais atrapalham, além dos relacionamentos, a boa conduta dos trabalhos em prol do coletivo. Até quando?

Mesmice

Não será novidade novas falas em torno do caso “Peschisky”, o que está se tornando redundância. Bom seria deixar a justiça agir, cobrar agilidade nas investigações para chegar logo a uma conclusão e tomar as devidas providências.

Saúde, de novo

No fim de semana, conversando com algumas pessoas pela cidade, um dos assuntos foi a saúde. Não está bem. São Bento do Sul pode muito mais, no entanto enquanto seguir as “trocas de gentilezas” entre profissionais que escolhem como trabalhar no “servir como agente público”, a coisa não vai.

Falta humanidade

Em uma das conversas, leitor de O Jornaleiro foi enfático ao dizer o que muitos já sabem: Falta humanização no atendimento. Tem como fazer? Sim, mas é necessário boa vontade. Enquanto não houver, os bons profissionais, que atendem de maneira irretocável, dando aos pacientes a “doação vinda do coração”, estes pagarão pelos profissionais horríveis que têm por objetivo nada mais que cumprir sua jornada como servidor público ou faturar daqueles que podem custear consultas, exames e outros procedimentos.

E os políticos?

Alguns até sabem exatamente o que acontece, mas parece ser interessante a continuidade dos círculos viciosos, deixando que a culpa seja atribuída contra algum estabelecimento, político ou grupo político. Executivo e Legislativo precisam atuar de maneira mais eficaz, pontual. Ou deixar quem possa fazê-lo.

Horas de espera

Esse é um abuso que, para as pessoas de sã consciência, não tem justificativa. Posto de saúde ou hospital que deixa pacientes horas e horas na fila de espera precisam, por meio de seus comandos, rever a prática. Uma vergonhosa situação para uma cidade “ainda pequena”, se comparada a centros maiores e que atuam com mais eficiência.

Dizem que vai

O PSDB deverá trabalhar pra se fechar em torno do nome do ex-prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi (FOTO), visando disputar uma cadeira na Alesc. Ronconi já provou o sabor de estar representando a região na capital e o fato de Silvio Dreveck (PP) sair da disputa pela Alesc, as chances de um outro nome de respeito chegar crescem.

Na correria

Outro nome que ganha destaque a cada dia, é do vereador Adriano Reinhardt, o Chicão (PP). Além de apoios importantes dentro do partido, está trabalhando diariamente em busca de referências na região. Dentro do PP, pelo que se enxerga de fora, o vereador está cotado como primeiro da fila para ser o candidato.

Clima de tumulto

O MDB de Santa Catarina tem muito que fazer internamente até o próximo sábado (19), diz das prévias da sigla. A entrada de Valdir Cobalchini para concorrer a pré-candidato ao governo do estado foi uma resposta à falta de atendimento aos anseios de um grupo comandado por Dário Berger e o próprio Cobalchini. A cuíca deve roncar todos os dias da semana em busca de entendimento.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial