Política: Asfalto Dona Chica…mulheres…Tomazini…Dreveck

 Política: Asfalto Dona Chica…mulheres…Tomazini…Dreveck

Precisa de clareza

A polêmica novela que envolve a pavimentação da rua Dona Francisca, em São Bento do Sul, parece que não vai acabar tão cedo. Praticamente dez anos se passaram de um trabalho esculhambado, jogando no lixo recursos do cofre municipal. E, ao que tudo indica, o cofre vai esvaziar ainda mais com recursos para acabar com o “sofrimento” dos moradores daquela região.

Falta seriedade

Num mundo onde o povo, salvas as devidas proporções, é humilhado ao receber migalhas em setores essenciais para o bem estar, situações como esta da Dona Chica apenas mostram que estamos aquém de contar com um sistema mais sério, objetivo e honesto para o bem coletivo.

Chega dar náusea

Sim, se fala de honestidade também. Não se pode ter na verba pública um expediente eleitoreiro ou para fazer crescer empresas e empresários que se sujeitam realizar os serviços de qualquer jeito, sabendo que mais tarde podem receber mais para realizar os “remendos”.

“Me fizeram lembrar”

Dia desses leitora da coluna encaminhou mensagem dizendo que O Jornaleiro deveria falar um pouco mais sobre as mulheres que estão se destacando na política. Em especial num momento em que as duas maiores siglas de São Bento do Sul estão sendo presididas por elas. O Progressistas com a advogada Sandra Jelinsky e o MDB, com a também advogada, Luiza Beckhauser Mallon. Então tá!  

Com todo respeito

O prefeito Tomazini (PSDB) precisa voltar a ser aquele cidadão que o eleitor conheceu e apostou. Deixar o sangue italiano ferver nas veias e decidir de uma vez por algumas mudanças, ainda que tenha de chutar o “pau da barraca”. Pelos cantos dizem que há decisões que o Alcaide não toma por conta de ameaças. Dane-se as ameaças, se mostrar coragem o povo fica com o líder. Quem ameaça já deixa claro uma coisa que não pode mudar em si: caráter!

“Retrato na parede”

É o que alguns buscam na vida política. Nem precisa ser o melhor, mas que seja “eternizado” com um “retrato na parede” a fim de fazer parte da história. Lá em Rio Negrinho se inaugurou mais uma “galeria de ex”. Claro, com a conta sendo bancada pela verba pública.

Política da boa vizinhança

O deputado estadual Silvio Dreveck (PP/FOTO) fez questão de cumprimentar pessoalmente o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador João Henrique Blasi. Aliás, Dreveck sempre teve uma boa proximidade com o TJ para tratar dos assuntos de interesse do povo catarinense, em especial do Planalto Norte.

Triste realidade

Os casos ocorridos nos últimos anos em São Bento do Sul, que levaram Executivo e Legislativo para as páginas policiais, apenas entristecem o cidadão de bem, que trabalha e faz questão de estar em dia com suas obrigações. Mas ainda estamos aquém de fazer com que os fatos ocorridos sejam lições para melhorar a classe política. Lamentavelmente é compreensível o lamento de algumas pessoas do bem que dizem enxergar o horizonte com pessimismo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial