Política: Sindicato…Sabino X Zwiefka…Sindicância…PP
SINDICATO NA SESSÃO
Com autorização prévia da Casa, por conta das medidas de combate à pandemia, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre (FOTO DE CAPA) estiveram na Câmara Municipal de São Bento. O presidente da entidade, Edmilson Benedito de Assis, fez questão de acompanhar a discussão e votação do projeto de Lei que trata da reposição salarial. Foi aprovado em Sessão Extraordinária.
AMUNESC
Também foi aprovado projeto que prevê repasse de um valor superior a R$ 482 mil para a Amunesc no ano de 2022. O montante será repassado em dez vezes. Apenas do vereador Jairson Sabino (PSDB) votou contrário. Segundo ele por suas convicções de entender que o contribuinte para uma conta por duas vezes, já que a prefeitura conta com setor de Planejamento e urbanismo.
FALANDO NISSO
O vereador Sabino, diferente do que aconteceu na legislatura anterior, parece que não vai “correr solto” nas Sessões. Nesta quinta-feira (17) o vereador Paulo Zwiefka (DEM) já “deu a senha” de como vai ser a coisa. Quem conhece Zwiefka sabe que haverá sempre um contraponto ou réplica nas falas do tucano.
PEITO ESTUFADO
Essa foi mais uma observação que pode se fazer no Legislativo. A manifestação do Ministério Público em favor de Zwiefka no processo das “rachadinhas”, deu ao nobre mais tranquilidade para a desenvoltura em plenário. Após a Sessão, Paulo garantiu que vai ser assim, sempre com objetivo de salvaguardar a integridade do Legislativo.
DE FATO, OCORREU!
Foi confirmado que houve uma ação de “limpeza” de computador na Secretaria de Obras. A administração vai apurar o que, de fato ocorreu, por meio de uma sindicância.
SINDICÂNCIA?
Pois é, teve mais uma publicada em Diário Oficial e que vai investigar situações ocorridas na Fundação Municipal do Desporto. Só não se sabe ainda o quê ou quem está sob investigação, mas vai “pipocar” alguma coisa logo…logo!
MOVIMENTAÇÕES
O Jornaleiro percorreu os corredores da administração e algumas rodas de conversas sobre a política e os acontecimentos do momento. Na administração paira um clima tranquilo no que diz respeito às falácias do vereador Sabino. Dizem até que essa atitude do prefeito em exonerar o secretário foi o começo.
SÓ O COMEÇO?
Parece que a saúde do Alcaide está apontando a cada dia melhoras significativas, o que permite ao líder do Executivo agir como muitos esperam, da forma como o conheceram. E pelo visto vem mais chutes em baldes pelo caminho do prefeito.
PROGRESSISTAS
Parece que a disputa pra concorrer a uma vaga na Alesc está se definindo. Embora o ex-prefeito Magno Bollmann acredite que vai emplacar sua candidatura, não é o que se ouve e nem o que se vê dentro do Progressistas. Três grandes empresários (tive essa confirmação ontem) já fecharam apoio para Adriano Reinhardt, o Chicão.
PARA RENOVAR
O que se diz dentro do Partido é que o momento é de renovar e não avalizar projetos pessoais. Chicão, que evita “chutar bola dividida” com Magno, está traçando as metas de uma possível campanha. Internamente, no PP, está quase unanimidade, pelo que se vê e se ouve.