Paulo Zwiefka desabafa contra ex-secretário de obras

 Paulo Zwiefka desabafa contra ex-secretário de obras

São Bento do Sul – A Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de quinta-feira (17) marcou o retorno do vereador Jairson sabino (PSDB), que estava afastado desde o início da nova legislatura. Sabino ficou treze meses e meio à frente da Secretaria de Obras, onde enfrentou diversas situações adversas, e se envolveu em algumas polêmicas com o Executivo, Legislativo e até com a população.

Durante a Sessão, Sabino que é conhecido por ser combativo e, muitas vezes, exagerar nas falas, se mostrou tranquilo com seu retorno e destacou que algumas coisas nas quais se colocava contrário às propostas apresentadas, vai seguir pela mesma linha. Tanto é fato que foi contra, na votação do projeto que garante mais de R$ 482 mil em repasses para a Amunesc.

Mas também era sabido que dois vereadores atuais estavam com o tucano “atravessado”. Paulo Zwiefka e Hélio Alves, ambos do DEM, que foram alfinetados diariamente pelo vereador Sabino. Paulo e Hélio foram secretários de obras em momentos distintos, enquanto que o vereador era comandante de um programa de rádio.

Ao fazer uso da Tribuna Livre, Paulo Zwiefka deixou claro seu posicionamento e opinião sobre a passagem do tucano pela pasta. O vereador iniciou falando sobre denuncias de supostas horas extras pagas indevidamente na Secretaria de Obras. Paulo criticou a postura do ex-secretário de obras (Sabino), que chegou na pasta pedindo para uma diretora realizar levantamento sobre a situação. “O senhor, (se dirigindo a Sabino) já chegou começando errado. Esse foi um fator que ajudou o senhor sair de lá, pois se preocupou com coisas que não eram da sua obrigação”, disse.

Paulo ainda destacou que se o vereador tivesse competência para gestão na secretaria de obras, como criticava no microfone da rádio, não teria deixado o setor da forma como foi. “Faltou muita coisa a ser feita. O senhor criticou-nos muito quando estava no rádio, mas se tivesse toda essa competência como dizia no rádio, não teria saído de lá. O senhor viu que a coisa não é tão simples assim, e se o governo está com uma imagem ruim na cidade, o senhor tem uma boa parte de contribuição para isso. Desde início de sua ação na obras só foi confusão, começando pela falta de humildade até no tratamento com os servidores do setor”, resumiu Paulo.

O democrata deixou claro que têm muitas coisas ainda pra serem ditas, mas que o tempo na Sessão não permitiu. “Temos muito mais que falar ainda, mas teremos mais sessões pela frente onde poderemos nos manifestar”, encerrou.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial