Os animais também amam

 Os animais também amam

Apesar da demora da comunidade científica, dentro do ramo da biologia, em reconhecer que os animais possuem sentimentos e experimentam emoções, não precisamos ser formados na área para percebermos que eles não são movidos apenas por seus instintos, mas também pelo amor e pela afeição a seus entes queridos, sejam da mesma espécie, sejam por outras.

Os animais, sobretudo os mamíferos, são capazes de criar fortes vínculos amorosos e/ou fraternos entre si, bem como para com os seres humanos. Muitos de nós que temos um animal de estimação em casa podemos, empiricamente, atestar isto.

Amamos nossos cães, gatos e outros pets, bem como eles nos amam. E isso é absolutamente comum e natural. É comum lermos e ouvirmos e até presenciarmos histórias emocionantes, engraçadas, surpreendentes e até mesmo heroicas protagonizadas por animais que deram uma verdadeira lição de lealdade aos seres humanos. Quem assistiu ao filme sempre ao seu lado vai lembrar dessa história.

Confira abaixo a inspiradora história de Hachiko.

Hachiko inspirou o cinema e a literatura, e é um ícone da cultura contemporânea graças à sua história comovente, na década de 1920. O cão viveu ao lado de um professor universitário chamado Hidesamuro Ueno em Tóquio, Japão.

Os japoneses costumam dizer que Hachiko ia todas as noites para a estação de trem de Shibuya para receber o professor quando ele voltava para casa do trabalho. Em 1925, Ueno faleceu deixando apenas seu fiel akita.

A partir daí, durante 11 anos, o cachorro não parou de ir à estação todas as noites para esperar por seu dono. Ali, ele ficava olhando para os vagões na esperança de que seu amigo descesse de um deles. Um dos alunos de Ueno descobriu o que estava acontecendo e decidiu publicar a emocionante história, que rapidamente ficou famosa nacional e internacionalmente.

Uma estátua foi erguida na estação de trem em homenagem à lealdade de Hachiko.

Nove anos após a morte de Hachiko, uma estátua foi erguida na estação de trem em homenagem à sua lealdade. Hachiko não apenas conquistou o mundo com a lembrança de seu amor, como ajudou a salvar sua raça, já que antes deste cão se tornar conhecido havia apenas 30 akitas em todo o Japão.

Fonte: Portal do Animal

Escrito por Gabriel Pietro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial