NÃO FOI DESSA VEZ: Palmeiras segue sem título mundial
Abu Dhabi – A final do campeonato mundial interclubes promovido pela FIFA teve sua grande final na tarde deste sábado (12). O jogo ocorreu no estádio Mohammed Bin Zayedo, em Abu Dhabi, envolvendo as equipes do Chelsea, da Inglaterra e campeão da UEFA Champions League, e o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América.
Apesar de uma das melhores partidas já disputadas pelo time do treinador Abel Ferreira (Palmeiras) os ingleses tiveram um toque de sorte quando faltavam apenas quatro minutos para encerrar a partida já na prorrogação. O verdão saiu atrás no marcador, mas teve apoio do VAR para marcação de um pênalty aos 19 minutos do segundo tempo normal da partida. Mas esta mesma sorte se mostrou favorável aos ingleses aos 11 minutos da segunda etapa da prorrogação quando uma bola bateu na mão do zagueiro Luan, que apesar de estar de costas para o lance foi flagrado pelo VAR.
A derrota mantém o Palmeiras, o melhor time da América nos últimos dois anos, sem título mundial. Diferente do Chelsea que conquistou a competição pela primeira vez. Em 2012 o time inglês perdeu a final para o Corinthians.
CHELSEA 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU)
Data-Hora: 12/2/2022 – 13h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Público: 32.871 torcedores
Cartões amarelos: (CHE) Atuesta e Wesley (PAL)
Cartões vermelhos: Luan, aos 20’/2ºTP (PAL)
Gols: Lukaku (9’/2ºT) (1-0), Raphael Veiga (18’/2ºT) (1-1), Havertz (11’/2ºTP) (2-1)
CHELSEA: Mendy; Christensen (Sarr, no intervalo para a prorrogação), Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kante, Kovacic (Ziyech, no intervalo para a prorrogação) e Hudson-Odoi (Saúl, aos 30’/2ºT); Mount (Pulisic, aos 31’/1ºT), Havertz e Lukaku (Timo Werner, aos 30’/2ºT). Técnico: Thomas Tuchel
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha (Deyverson, aos 12’/2ºTP), Danilo, Zé Rafael (Jailson, aos 14’/2ºT) e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga (Atuesta, aos 32’/2ºT), Dudu (Rafael Navarro, aos 12’/1ºTP) e Rony (Wesley, 32’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Foto: KARIM SAHIB/AFP