MDB mantém prévias e parte dos correligionários quer Carlos Moisés de Candidato
Florianópolis – A assessoria de comunicação do MDB estadual informou nesta quarta-feira (9) que em nome da unidade do partido ficou decidido manter a realização das prévias para o dia 19 de fevereiro. A decisão ocorreu após a reunião do presidente estadual Celso Maldaner com a bancada estadual e o pré-candidato e prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.
As lideranças emedebistas devem se reunir novamente no próximo sábado, para mais uma conversa. Dessa vez, participam, além da bancada estadual, os deputados federais e os três pré-candidatos inscritos, Celso Maldaner, Antídio Lunelli e Dário Berger. O senador não participou da reunião de desta quarta-feira por ter que cumprir agenda em Brasília.
Os diretórios do MDB, presente em todas os 295 municípios de Santa Catarina, começaram a divulgar seus editais, convocando os membros dos diretórios e informando os locais de votação.
Os processos preparatórios devem continuar, uma vez que as regras e os prazos continuam valendo. Um deles se encerra amanhã, que é a data limite para a inscrição dos interessados em disputar as prévias. Vale ressaltar que só poderão se inscrever aqueles que comprovarem filiação mínima de seis meses, o que tira o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) a possibilidade de disputar pelo partido.
Os deputados estaduais estão preocupados com o clima dentro do partido e, vão propor um pacto de união para tentar acalmar os ânimos. Ainda que esteja fora do critério de prazo, Moisés tem o nome circulando com facilidade dentro de diretórios importantes do MDB estadual e está bem cotado para algumas lideranças que devem apoiar seu nome, independente de data de filiação, mas unificar de vez a sigla, em especial após o escândalo gerado em torno do nome de Antídio Lunelli, que ainda terá desdobramentos, especialmente políticos.
Informações: scempauta
Foto: Divulgação