Cresce a violência contra a mulher em Santa Catarina
Florianópolis – Um dos primeiros assuntos tratados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo deputado estadual Vicente Caropreso diz respeito a violência contra a mulher. Em sua fala na Sessão Ordinária de terça-feira (8) o deputado também cobrou ações diante do crescente número de feminicídios no estado. No mês de janeiro foram registrados oito assassinatos de mulheres por parceiros ou ex-parceiros . Isso equivale a um assassinato a cada quatro dias.
“Tivemos um janeiro de terror. Esse foi o começo de ano com o maior número de vítimas desde 2015. As mulheres são mortas dentro de um contexto de uma cultura machista, que enxerga a mulher como propriedade e a subjuga. Infelizmente, nosso estado carrega a marca de ser um dos estados com o maior número de casos de violência contra a mulher no país. Não podemos ficar omissos a isso”, cobrou.
Caropreso deixou claro que vai seguir defendendo políticas públicas que favoreçam a mulher e que verdadeiramente atuem no combate contra a violência, bem como atuar na criação de ferramentas que sejam suporte para as mulheres seguirem como alicerce na sociedade em geral.
Foto: Divulgação